Adotar é um ato de amor.







30 de janeiro de 2010

Cães adotados são mais amorosos?


É verdade que cães adotados são mais amorosos, pois são gratos pela atitude de seus donos?
Os cães têm consciência de que estão sendo adotados? Acabam sendo mais amorosos para retribuir esta atitude?
Eu acho que os cães sofrem muito por serem abandonados por seus donos, seja nas ruas ou dentro de casa.

Eles não sabem se defender, muito menos falar. O fato de eles serem amorosos ou não, vai depender única e exclusivamente donos. Se ele for tratado como um cão, e tiver todas as suas necessidades, físicas, mentais, de carinho e obediência, talvez seja sim grato e feliz.

Mas caso seja humanizado, é muito grande a possibilidade de ele desenvolver algum tipo de desvio de comportamento, como é muito comum hoje em dia.

Não sei da onde vêm essa forma de pensar das pessoas que ter apenas um bom quintal basta para ter um cão, ele precisa de muito mais que um bom espaço, aliás, para um bom dono o espaço se torna algo relevante. O cão precisa de atenção, educação, respeito, carinho, e muito estímulo.

Um quintal enorme, um belo apartamento ou uma linda casa, sem movimento, vazio, não tem graça nenhuma, nem para nós nem para os cães.


Todos os cães adotados ou não, de raça ou não, são amorosos e gratos pela atitude do dono, de criá-lo e alimentá-lo, desde que, seja um bom dono, que o trate como um cão!

Hoje em dia, graças a grande quantidade de informações disponíveis nós vemos donos de cães que realmente estão se preocupando cada vez mais com as necessidades do animal, que por mais que sejam domesticados, ainda são animais que tem traços e necessidades selvagens, não de humanos.

25 de janeiro de 2010

Doado - Akita macho para doação


Akita macho para doação, com 1 ano de idade,
ótimo cão de guarda, nome dele é BRANCO, para mais informações
ligue 47-32484071 ou 47-84289094.

Akita- doado

Circo. Os animais não são palhaços!!



Depois dos polêmicos posts “Vaquejada: A arte de maltratar bois” e o “Método chinês para retirada de pele de animais”, venho mais uma vez bater nessa tecla, na qual os animais são submetidos ao maior sofrimento, apenas para satisfazer a vontade insana de maltratar dos homens.

Hoje venho falar de um assunto que também coloca os animais em extremo sofrimento, que é o circo.

Os animais não são palhaços!
Não adianta a gente fechar os olhos e achar que o “animal lindinho” é muito fôfo e inteligente por fazer as proezas que fazem. Ao contrário, tudo o que aprenderam, pode ter certeza, 99% dos casos foi através da dor e sofrimento, tratamentos de choques e muita força bruta externa, que os obrigam a executar espetáculos de uma maneira cruel e desumana.

Como sabemos, muitos circos no Brasil e no mundo ainda têm espetáculos com animais irracionais (os donos que o submetem são muito mais irracionais) e venho através desse post saber a opinião de vocês…

Será que as leis contra esse ato e tantos outros cruéis realmente funcionam?

BASTA!

24 de janeiro de 2010

23 de janeiro de 2010

Você é de raça? Eles também não.

Adote e cuide.


Cuidados básicos que você deverá ter com o seu amiguinho.

Os princípios básicos para se ter um animalzinho, é proporcionar aos nossos protegidos todas as condições que o animal merece e precisa, cuidados de saúde, boa alimentação, acrescidos de muita atenção, carinho e muita brincadeira.
A primeira regra da posse responsável é lembrar-se ao adquirir um animal de estimação que ele será seu companheiro por 15 a 20 anos e que você deve dar a ele tudo que gostaria que dessem a você, ou seja, muito carinho, atenção, cuidado e respeito

Os cães também, como nós, podem adquirir doenças requerendo assim cuidados especiais para tratá-las, bem como para manter seu cãozinho sempre saudável.
• Leve sempre seu animal ao veterinário
• Dê vermífugo, quando completar 30 dias de vida, e depois de 8 em 8 meses.
• Banho deve ser dado de 15 em 15 dias
• Dar sempre água fresca e comida, de preferência ração, pelo menos duas vezes ao dia

• É fundamental, que assim que adotar seu animalzinho, você identifique ele com uma medalhinha de identificação, caso ele fuja ou se perca será mais fácil encontrá-lo.


"O cãozinho tem sentimento e está sempre pronto a recepcioná-lo."

21 de janeiro de 2010

Pinsher- doada



Cadelinha foi encontrada na frente da Acevile em Itajaí, estava deitadinha está procurando um lar, pois até o momento, seus donos não apareceram, ela está muito triste, precisando
muito de carinho. Tem aproximadamente 2 anos, é muito meiga, gosta de colo. Todos dão carinho mas ela vive quietinha no canto so resmugando, pois deve estar sentindo saudades de seus donos, ou talvez, possa apenas estar querendo um lar aconchegante, para se sentir feliz, e proporcionar muito amor e carinho, para seus novos donos.

Gatinhos- doados





É bom saber que existe pessoas que amam, e protegem os animaiS. A Patrícia de Itajaí, recolheu em sua casa uma linda gatinha a Mimi, e por acaso do destino, essa gatinha estava grávida, resultado, nasceram lindos gatinhos.
Agora essa família necessita de um lar.
Entre em contato conosco e mencione o código de adoção deles. 01

animaisitajai@hotmail.com

Doado - Sheepdog




Pessoal em Itajaí, tem uma dona insatisfeita com seu cão, e simplesmete não o quer mais, incrível, né? Você compra o bicho, paga caro, daí, se cansa dele, e simplesmente diz, não quero mais ele, porque está ficando velho, ou porque " ME ENCHI DELE". Brincadeira, eihn. Até aonde iremos parar. Mas tudo bem a justiça já está sendo feita.
Quem tiver inressado em adotá-lo, entre em contato pelo e-mail/msn: animaisitajai@hotmail.com

20 de janeiro de 2010

FEIRA DE DOAÇÃO DE ANIMAIS DIA 23 DE JANEIRO DE 2010


Contamos com a sua ajuda para a divulgação da feira, pois temos lindos cachorrinhos SRD (sem raça definida, os famosos vira-latinhas). Eles aguardam um lar responsável, onde possam encontrar respeito e amor.

11 de janeiro de 2010

Adoção especial





Não recolhemos animais, nosso intuito é ajudar a divulgar, para que o número de cães abandonados diminua.

FEIRA DE DOAÇÃO DE ANIMAIS

NESTE PRÓXIMO SÁBADO DIA 16 DE JANEIRO ESTAREMOS REALIZANDO UMA FEIRA DE DOAÇÃO DE ANIMAIS

No Estacionamento do

Supermercado Comprefort

Esquina da Av. Marcos Konder

com a Rua Silva – Centro – Itajaí

ACEITAMOS DOAÇÃO DE RAÇÃO, VERMÍFUGOS E COMEDOUROS