Adotar é um ato de amor.







30 de janeiro de 2010

Cães adotados são mais amorosos?


É verdade que cães adotados são mais amorosos, pois são gratos pela atitude de seus donos?
Os cães têm consciência de que estão sendo adotados? Acabam sendo mais amorosos para retribuir esta atitude?
Eu acho que os cães sofrem muito por serem abandonados por seus donos, seja nas ruas ou dentro de casa.

Eles não sabem se defender, muito menos falar. O fato de eles serem amorosos ou não, vai depender única e exclusivamente donos. Se ele for tratado como um cão, e tiver todas as suas necessidades, físicas, mentais, de carinho e obediência, talvez seja sim grato e feliz.

Mas caso seja humanizado, é muito grande a possibilidade de ele desenvolver algum tipo de desvio de comportamento, como é muito comum hoje em dia.

Não sei da onde vêm essa forma de pensar das pessoas que ter apenas um bom quintal basta para ter um cão, ele precisa de muito mais que um bom espaço, aliás, para um bom dono o espaço se torna algo relevante. O cão precisa de atenção, educação, respeito, carinho, e muito estímulo.

Um quintal enorme, um belo apartamento ou uma linda casa, sem movimento, vazio, não tem graça nenhuma, nem para nós nem para os cães.


Todos os cães adotados ou não, de raça ou não, são amorosos e gratos pela atitude do dono, de criá-lo e alimentá-lo, desde que, seja um bom dono, que o trate como um cão!

Hoje em dia, graças a grande quantidade de informações disponíveis nós vemos donos de cães que realmente estão se preocupando cada vez mais com as necessidades do animal, que por mais que sejam domesticados, ainda são animais que tem traços e necessidades selvagens, não de humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário