Adotar é um ato de amor.







9 de março de 2010

✿ Filhotinhos doados ✿




Adote o negrinho

Gato enterra suas fezes


Os gatos têm o costume de esconder suas fezes colocando a terra da caixinha onde fazem as suas necessidades por cima. O ato de defecar e depois ocultar as fezes não é comum apenas nos gatos, mas em grande parte dos felinos.
O hábito tem como principal objetivo a proteção. Quando enterram as fezes fica mais difícil de seus predadores descobrirem onde eles estão. Mesmo estando em apartamentos ou em casas e não tendo nenhum inimigo por perto, eles mantêm essa atitude.
Quando esses animais precisam caçar fazem a mesma coisa, pois assim suas presas não vão embora e fica bem mais fácil de realizar o ataque. Além disso, não fazem suas necessidades próximo aos filhotes, para que eles não sejam pegos de surpresa.

Cães se reconhecem cheirando a “traseira” do outro


Quem tem cachorro já deve ter reparado. Pode até parecer uma atitude estranha e um pouco embaraçosa, mas quando ele sai para passear e encontra seus amiguinhos, uma das primeiras coisas que ele faz é cheirar a “traseira” do outro animal. Mas qual é a razão para eles terem essa atitude?
O cachorro possui duas glândulas próximas do ânus que liberam um odor que é responsável pelo reconhecimento entre os bichos. Ou seja, esse costume seria uma espécie de “olá” por parte dos cães.
Também através do odor, o seu pet pode perceber medo, alegria e demais sentimentos dos outros animais.

1 de março de 2010

Filme para os amantes de animais


No final de semana passado assisti a versão da história de Hachiko, que está nos cinemas e sendo estrelado por Richard Gere, garanto, mas quem gosta de dramas, e principalmente com animais, garanto que vai gostar muito, e chorar também ! Muito! Vale a pena.